quarta-feira, 8 de abril de 2009

Náufrago

Disponível em:
Acesso em: 26 abr. 2009.

Tom Hanks é um inspetor da FedEx que fica preso em uma ilha por quatro anos, onde precisa lutar para sobreviver tanto fisicamente quanto emocionalmente. Com direção de Robert Zemeckis (Forrest Gump) e Helen Hunt no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.

Ficha Técnica
Título Original: Cast Away
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 143 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2000
Site Oficial: www.castawaymovie.com
Estúdio: DreamWorks SKG / 20th Century Fox / Image Movers / Playtone
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation / UIP
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: William Broyles Jr.
Produção: Tom Hanks, Jack Rapke, Steve Starkey e Robert Zemeckis
Música: Alan Silvestri
Direção de Fotografia: Don Burgess
Desenho de Produção: Rick Carter
Direção de Arte: Stefan Dechant, Elizabeth Lapp, Kim Sinclair e William James Teegarden
Figurino: Joanna Johnston
Edição: Arthur Schmidt

Elenco
Tom Hanks (Chuck Noland)
Helen Hunt (Kelly)
Christopher Noth
Nick Searcy
Lauren Birkell
Viveka Davis
Valerie Widman
Ashley Edner (voz)
Elden Henson

Sinopse
Chuck Noland (Tom Hanks) é um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar à civilização.

Premiações
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator (Tom Hanks) e Melhor Som.
- Ganhou um Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator em Drama (Tom Hanks).

Curiosidades
- As filmagens de Náufrago fora divididas em dois longos períodos. No primeiro, Tom Hanks e os demais atores rodaram todas as cenas em que seu personagem aparecia antes do acidente que o deixa preso na ilha deserta. Depois disto, as filmagens foram suspensas por alguns meses, para que Hanks tivesse tempo suficiente para perder peso e interpretar o personagem após anos preso na ilha. Após ter perdido mais de 20 quilos e ter deixado a barba crescer bastante, as filmagens foram retomadas, sendo então rodadas todas as cenas restantes do filme.
- Durante o período em que as filmagens foram suspensas, o diretor Robert Zemeckis rodou Revelação, suspense estrelado por Harrison Ford e Michelle Pfeiffer.
- A atriz Helen Hunt recebeu um salário de US$ 1 milhão para participar de Náufrago.- Náufrago é o segundo filme em que o diretor Robert Zemeckis e o ator Tom Hanks trabalham juntos. Ambos trabalharam em Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994).

Nenhum comentário:

Postar um comentário