quinta-feira, 9 de abril de 2009

Os Doze Trabalhos De Asterix

Disponível em:
Acesso em: 26 abr. 2009.

Júlio César faz uma proposta aos habitantes da aldeia gaulesa: caso uma lista de 12 tarefas seja cumprida ele aceitará sua derrota, mas caso contrário os habitantes serão seus escravos. O desafio é aceito, com Asterix e Obelix sendo escalados para cumpri-lo.

Ficha Técnica
Título Original: Les Douze Travaux d'Astérix
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 78 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1976
Estúdio: Dargaud Films / Studios Idefix / Les Productions René Goscinny
Distribuição: Focus Filmes
Direção: René Goscinny, Albert Uderzo e Pierre Watrin
Roteiro: René Goscinny, Albert Uderzo e Pierre Tchernia, baseado nos personagens criados por René Goscinny e Albert Uderzo
Produção: Georges Dargaud, René Goscinny e Albert Uderzo
Música: Gérard Calvi

Elenco
Roger Carel (Asterix)
Pierre Tornade (Obelix)
Jacques Morel (Abracurcix)
Henri Labussière (Panoramix)
Jean Martinelli (Júlio César)
Roger Lumont (Cylindrique le Germain)
Micheline Dax (Grande Sacerdotisa)

Sinopse
Após mais uma tentativa frustrada de conquistar a aldeia gaulesa, os senadores romanos começam a desconfiar que os habitantes locais são verdadeiros deuses. Júlio César (Jean Martinelli) decide então fazer uma proposta: enviar à vila uma relação de 12 tarefas que apenas podem ser cumpridas por seres superiores. Caso as tarefas sejam cumpridas ele admitirá sua derrota, mas caso ao menos uma delas não seja realizada os habitantes da aldeia se tornarão seus escravos. O desafio é aceito pelos gauleses, que elegem Asterix (Roger Carel) e Obelix (Pierre Tornade) para cumpri-los.

Curiosidades
- É o 3º de 8 filmes de animação estrelados por Asterix. Os demais foram Asterix, o Gaulês (1967), Asterix e Cleópatra (1968), Asterix e a Surpresa de César (1985), Asterix Entre os Bretões (1986), Asterix e a Grande Luta (1989), Asterix Conquista a América (1994) e Asterix e os Vikings (2006).- É o único filme que não foi baseado num dos livros já existentes com os personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário